Brasileiro Juraci Moreira mais perto de sua terceira olimpíada

Com o 12º lugar na etapa da Copa do Mundo da África do Sul, neste domingo (dia 4), o paranaense Juraci Moreira (Club Social/Amil/Speedo) ficou mais próximo de sua terceira olimpíada consecutiva. E mais, de ser um dos nove atletas no Mundo que participaram de todas as provas olímpicas de triathlon – a modalidade foi incluída em Sydney 2000. Com o resultado, ele passou a ser o 66º colocado no ranking da International Triathlon Union (ITU), que classifica até o 70º lugar, e está a um passo de confirmar a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Beijing.

A comemoração foi dupla, tanto pela ascensão no ranking olímpico, quanto pela boa prova, sem sentir a lesão na panturrilha esquerda, que atrapalhou os seus planos duas etapas anteriores, na Austrália e Nova Zelândia. Na prova, o medalha de bronze no Pan Rio 2007 chegou a apenas um minuto e nove segundos do vencedor, o alemão, Daniel Unger, em 1h53min58s, após 1,5km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

?Pelas minhas condições físicas, minha lesão e pelos treinos de corrida que perdi desde a Austrália, estou super satisfeito de estar correndo entre os primeiros. Sei que para a Espanha estarei muito melhor na corrida?, festejou. ?Hoje já não senti dor alguma, agora poderei fazer um treinamento bacana e espero garantir a vaga na próxima prova. O Mundial no Canadá será só para coroar esta classificação?, acrescentou Juraci.

Na prova, ele saiu em 11º lugar da natação (sua melhor atuação em copas do mundo), mantendo-se no pelotão de 30 atletas, até a corrida. ?A boa natação me deu tranquilidade para fazer um início de ciclismo mais consciente, sem risco de perder o pelotão. Na corrida, não consegui acompanhar o ritmo dos primeiros, mas sempre estava próximo?, contou o atleta, logo após a prova.

Ainda na disputa da África do Sul, o paulista Reinaldo Colucci foi o sexto colocado, e a brasiliense Mariana Ohata chegou na 16ª posição. ?Se Deus quiser, este será o time brasileiro na Olimpíada?, afirmou Juraci, que retorna ao Brasil na segunda-feira e ficará treinando em Curitiba até o embarque, no dia 21, para a próxima etapa, a Copa do Mundo de Madrid, na Espanha, no dia 25. O ranking olímpico será finalizado com o , na Espanha, no dia 25, e finaliza o ranking olímpico no Mundial.

Voltar ao topo