Brasileiro é suspenso por ignorar “fair play”

A Uefa, entidade que rege o futebol europeu, suspendeu por um jogo o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk.

Em partida contra o Nordsjaelland, há uma semana, pela Copa dos Campeões, o brasileiro ignorou o “fair play” e fez um gol.

O atacante do time ucraniano foi julgado hoje e está fora do confronto contra a Juventus, no dia 5 de dezembro, pela mesma competição. O Shakhtar já está classificado para as oitavas de final.

Aos 25min, quando o time dinamarquês vencia por 1 a 0, o juiz parou o duelo para o atendimento a um jogador do Nordsjaelland. Os atletas aguardavam que a bola fosse devolvida, e o também brasileiro Willian deu um chutão para a frente. Mas Luiz Adriano aproveitou que os rivais ficaram parados, pegou a bola, driblou o goleiro e empatou o jogo.

Questionado sobre o incidente, o técnico romeno Mircea Lucescu, do Shakhtar, disse que tentou restabelecer a ordem do jogo. Para o azar do Nordsjaelland, a comunicação do time ucraniano falhou.

No Twitter, Luiz Adriano não parecia arrependido. “O choro é livre”, escreveu. Porém, no dia seguinte, em um comunicado, o atacante brasileiro se desculpou pelo lance.

Voltar ao topo