O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, foi eleito vice-presidente da Confederação Sulamericana de Automobilismo, Codasur, em assembléia realizada recentemente em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

O paraguaio Hugo Mersan, reeleito por mais quatro anos à frente da Codasur, entidade que congrega Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai, declarou que “a colaboração de Cleyton será bastante importante em meu segundo mandato, quando a tônica deste trabalho será executar as decisões tomadas nesta assembléia, com ênfase em revitalizar os nossos campeonatos, em especial o da modalidade Rally de Velocidade”.

O paranaense Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo também foi eleito para comissões da Codasur. A Assembléia Geral Ordinária que teve lugar no circuito Velopark serviu também para homologar categoria F-Truck em nível continental.

Além de Cleyton Pinteiro, outros três brasileiros foram eleitos para ingressar nas comissões da Codasur: Rubens Gatti (Presidente da Comissão de Kart), Fernando Leal (Comissão de Rally), Maurício Milano (Carros Esporte e Clássicos).