Brasileiro de Supercross com etapa em Curitiba

O Paraná é o estado com o maior número de pilotos nas categorias SX1 e SX2 do campeonato Brasileiro de Supercross, que tem etapa em Curitiba amanhã. No total são nove que nasceram ou moram na capital. São Paulo tem oito, mas distribuídos por várias cidades do interior.

O curitibano Jean Ramos destaca a presença do Paraná nas provas off-road e comenta sobre correr em casa. “Tem pressão de todos os lados, pois temos a presença de familiares, amigos e patrocinadores. O lado bom é que a torcida incentiva bastante a gente. Os torcedores são exigentes, pois o Paraná sempre teve pilotos de destaque no off-road e agora está surgindo uma nova geração que tem se destacado”, disse.

Se Jean sente a pressão por correr em casa, o também paranaense Davis Guimarães afirma lidar bem com isso. Ele destaca vários pontos positivos. “Para mim, não tem coisa melhor, pois não precisa viajar, o estresse é bem menor e a emoção aumenta, pois tenho a presença de familiares e amigos nas arquibancadas. Além do mais a pista está ótima, bem feita, pois parou de chover em Curitiba e tenho certeza que o público vai marcar presença no evento que será um dos melhores do ano”, completou.

Os pilotos locais são quatro da SX1 – Leandro Silva, Sandro Botelho, Kurtt Rocha e Cesar Adrian Cantero – e cinco da SX2 – César Popinhak, Davis Guimaraes, Jean Ramos, Paulo Sedile e Rodrigo Selhorst.

Serviço

Já foram vendidos mais de três mil ingressos para a prova de amanhã. As entradas ainda podem ser encontrados na rede de lojas AM/PM e nas concessionárias Honda de Curitiba. O preço é de R$ 10,00.