Divulgação
Após a prova, muita comemoração dos vencedores.

Com muita festa e grande torcida, a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablosnki venceu a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizada no fim de semana na região de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na Grande Curitiba, confirmando o título nacional na categoria A6 (carros 1.6 com preparação).

continua após a publicidade

?Foi uma vitória que nem precisávamos. Como estávamos na liderança do campeonato, bastava chegar em segundo, mas vencemos e isso foi perfeito para fecharmos a vitoriosa temporada deste ano?, desabafou Túlio, que também é campeão da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.

O Rali da Primavera foi uma prova exigente e veloz, com vários tipos de terrenos já conhecidos de outras corridas numa prova que requer cuidado e habilidade. Desde o início foi forte principalmente na categoria A6, onde o campeonato ainda estava em aberto.

Com tranqüilidade e experiência, Túlio e Gilvan conseguiram manter a segunda colocação até o abandono de Tedesco e Bruno, que, depois do problema no Fiat Palio, abandonaram no final do rali (SS9), deixando o caminho aberto para mais uma vitória no campeonato e, com isso, a consolidação  do título.

Com o resultado do campeonato, Túlio e Gilvan são a única dupla a conseguir vencer dois campeonatos de rali de velocidade de cunho nacional na mesma temporada.

continua após a publicidade