Neste fim de semana, acontece em Itanhaém, a segunda etapa do do 18.º campeonato brasileiro de jet ski, que será disputada nos dias 5 e 6, em Itanhaém, no litoral paulista. O evento está marcado para a Boca da Barra, em frente ao Iate Clube. Um dos destaques será o paulista Reinaldo Cangueiro vai competir em quatro categorias: Runabout 1600 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Runabout 1200 Stock, Super Course Profissional e Super Course Máster.

?Estou com um novo equipamento para competir a partir desta etapa. Tenho treinado intensivamente nos últimos dias e estou otimista. Só participei de uma bateria em Piçarras, mas agora com o novo jet espero ter um bom desempenho e lutar pelas primeiras colocações?, analisou.

A torcida dos pilotos é que o mar esteja menos agitado que na etapa realizada em Piçarras (SC), que abriu a temporada no final de janeiro. ?Os pilotos sofreram muito em Santa Catarina, com o mar muito agitado, mas espero que em Itanhaém não aconteça o mesmo. O campeonato brasileiro terá cinco etapas, ou seja, temos 10 baterias para serem disputadas e, muita coisa pode acontecer. A competição deve ser muito equilibrada nesta temporada e a modalidade só tem a ganhar?, destacou o piloto que também quem garantir uma vaga para o Mundial, em outubro, nos Estados Unidos.

A programação da segunda etapa do brasileiro de jet ski tem início no dia 4, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 5, das 9 às 12h acontece as inscrições dos pilotos. Das 12h às 14h estão marcados os treinos oficiais e às 15h será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 17h está prevista a primeira série do Freestyle. Às 20h, será realizado o Freestyle Show e em seguida a festa de confraternização na área do Iate Clube de Itanhaém. No dia 6, a movimentação tem início às 13h, com a segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15h30, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

A segunda etapa tem o patrocínio da CVC, Sea Doo, Extreme Sun Glasses e Funjet. A supervisão é da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com organização e promoção da CRF Sports. O apoio é da Prefeitura de Itanhaém.