Iniciado ontem no Alphaville Graciosa Clube, o 29.º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior prossegue hoje e termina amanhã no clube Curitibano. O evento reúne golfistas de todo o Brasil com idades acima de 40 anos (pré-seniores) e de 55 anos (seniores).

As duas últimas rodadas acontecem no clube Curitibano, primeiro campo de 18 buracos do Estado. Os dois campos são bastante desafiadores e exigirão muita habilidade dos jogadores. “São dois campos fantásticos, que garantirão uma competição muito acirrada”, diz Pacheco.

Competem 120 jogadores vinte deles da categoria pré-senior, que vai dos 45 aos 55 anos. O torneio masculino será disputado em diversas categorias: scratch, 0 a 15 de handicap index, 15,1 a 24 e 24,1 a 32. Já as damas se dividirão em scratch, 0 a 22 e 22,1 a 32 de handicap index.

Os pré-sêniores disputarão as categorias scratch e de handicap index de 0 a 32. O torneio será disputado na modalidade stroke play e stableford (para as categorias de handicap mais alto). Serão também premiados os melhores colocados net em diversas faixas etárias.