Brasileiro de futebol society reuniu 8 seleções estaduais

No último final de semana o Paraná ganhou o 6.º Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Futebol Society. Uma comitiva com mais de 15 atletas paranaenses pegou a estrada com destino à capital catarinense, para brigar com times de outros sete estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso – que entraram em quadra para travar confrontos conhecidos como tiro-curto (50 minutos divididos em dois tempos).

Para representar o Estado, a Federação de Futebol Society do Paraná convocou jogadores da 9.ª Curitiba Kaiser Cup, que foram até Florianópolis-SC para reafirmar a posição dos paranaenses como um dos melhores no esporte brasileiro. Depois de disputar 9 rodadas em três dias, os craques paranaenses saíram com o caneco de campeões nas mãos.

?Esta foi a primeira vez que entramos no torneio. Melhor, impossível?, disse orgulhoso o presidente da Federação de Futebol Society do Paraná, Elias Féder Jr. Além da conquista, a equipe paranaense ainda conquistou o título Fair Play (mais disciplinados), recebendo a menor quantidade de cartões amarelos (4) no campeonato.

Com 9 gols marcados, o artilheiro da competição foi o jogador Castor (ex-Coritiba e Ponte Preta) que atualmente joga na Coréia, mas aproveita as férias para participar da Curitiba Kaiser Cup. Mas o time paranaense contou também com o talento de outros craques de ponta, como o dos atletas Rodrigo dos Santos (Biro) e Tomas Belizário. Os dois jogam no futsal da Itália; nas férias, vêm ao Brasil disputar torneios regionais, como o Curitiba Kaiser Cup.

Voltar ao topo