Brasileiro de Esgrima no Círculo Militar do Paraná

Foi muito boa a participação dos esgrimistas paranaenses equipe do Círculo Militar do Paraná na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Esgrima, celebrada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com patrocínio do Grêmio Náutico União.

Os atletas do CMP, que já haviam sido brilhantes quando da primeira etapa disputada no Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro, voltaram a participar do quadro de medalhas, inclusive com uma de ouro, obtida por Athos Schwantes.

No Rio de Janeiro, o Atleta Athos Schwantes conquistou medalha de prata, enquanto que Amanda Simeão ganhou a de bronze. Já Ronaldo Schwantes foi eleito o melhor atleta da categoria máster.

Em Porto Alegre

As esgrimistas do Círculo Militar do Paraná, Lorana Schwantes e Amanda Simeão disputaram a espada feminina. Lorana terminou entre as 32 primeiras colocadas e Amanda entre as 16, além de ter conquistado mais uma vez a melhor colocação na categoria Cadete no evento Adulto.

Na espada masculina modalidade de tradição do CMP, os atletas defenderam o clube de forma exemplar! Athos Schwantes, Ivan Schwantes, Gustavo Nunes, Jorge Tuffi e Vinícius Hubner foram para a capital gaúcha com muita vontade e mostraram a força da esgrima de Curitiba e a final teve dobradinha do Círculo.

Sob os olhos atentos do úblico que lotou o shopping, Athos (Prefeitura Municipal de Curitiba, Deiró Fimes e Faculdade Dom Bosco) conquistou a medalha de ouro e Ivan a de prata quando o placar sinalizou 15×8. O bronze ficou com o gaúcho Lúcio Goldani, do União.

A Confederação Brasileira de Esgrima irá bancar os primeiros colocados do ranking que participarão do próximo campeonato mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro vindouro, na Turquia.