Agremiações do Paraná e de São Paulo vão desfilar neste sábado e domingo no Estádio Municipal Iguaçu, quando participarão do Torneio-início Brasileiro de Beisebol, categoria pré-infantil, atletas da faixa etária de 9 e 10 anos.

continua após a publicidade

Trata-se de uma promoção da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (feminino), com realização dos filiados da Federação Paranaense, Associação Curitibana e dos clubes Paraná Clube, Central/Glória e Nikkei/Curitiba.

As equipes paulistas são esperadas na sexta-feira em Curitiba e serão alojadas nas dependências do Ginásio Almir Nelson de Almeida (Tarumã), no CCE, em entidades religiosas, no Nikkei Clube/Curitiba e na Associação Glória no Ahu.

Para proporcionar um bom atendimento aos visitantes, a Federação Paranaense e a Associação Curitibana, ao lado dos nossos clubes, contarão com um grande contingente de auxiliares, principalmente para o preparo das refeições que serão servidas nas salas de aula onde funciona o projeto Piá de Beisebol da Seme, que serão cuidadosamente preparadas pelas mães dos atletas e voluntárias.

continua após a publicidade

Ossami Fukuda, um dos homens fortes do beisebol e do softbol curitibano e paranaense, informou que o quadro de participantes está praticamente definido, em que pesem alguns registros que poderão ser confirmados ao longo desta semana, até sexta-feira.

Já confirmados, do Paraná – Maringá, Londrina, Paraná Clube e Nikkei/Curitiba. De São Paulo – Nikkei/Marília, Mirandópolis, Presidente Prudente, Bastos, São Paulo BBC, Coopercotia, Gecebs, Atibaia e Nipon Blue Jays.

continua após a publicidade

Todos os jogos, tanto sábado quanto domingo, serão disputados no Estádio Iguaçu de Beisebol, localizado na Vila Solitude, ao lado do Parque Peladeiro. Ingresso franco.