Após encontro mantido há poucos dias com o superintendente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o presidente da Federação Paranaense de Basquete, professor Rubens Bartholomei Marchand, informou que pleiteará junto à Confederação Brasileira, o direito de sediar o próximo Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino no Paraná.

No bate-papo que Marchand sustentou com Ricardo Gomyde, o presidente da FPB recebeu não só o apoio à iniciativa da FPB, mas, também, o comprometimento de ajuda financeira para viabilizar o importante evento nacional.

Animado por esse apoio, Rubens Marchand, que viaja hoje para o Rio de Janeiro para participar da assembléia geral convocada pela CBB, e da qual vão participar também os presidentes de todas as demais federações estaduais, nosso representante irá pleitear o sediamento do Brasileiro Feminino Juvenil, com quase certeza de obter o aval

da Confederação.

Marchand informou também que se a CBB der o sediamento desse evento nacional para o Paraná, o mesmo deverá ser realizado na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O Campeonato Brasileiro Feminino Juvenil está programado para o período de 31 de agosto a 6 de setembro, podendo, contudo, ser adiado para 19 a 26 de outubro. O Brasileiro Juvenil Feminino corresponde à Divisão Especial da CBB.

Assembléia

Na assembléia geral da Confederação Brasileira de Basquete que será realizado hoje e amanhã no Rio de Janeiro, os presidentes das federações estaduais vão debater assuntos importantes relacionados com o basquetebol nacional. Também vão tomar conhecimento do relatório anual de 2003, apreciar as contas do exercício do mesmo ano devidamente acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal e eleger os novos membros efetivos e suplentes da Comissão Executiva da CBB.