Brasileiro de Amazonas na Hípica

Depois de ter sido cancelado por uma medida de prevenção contra a febre aftosa, emitida pelo governo do Paraná, Curitiba recebe a partir da manhã de hoje, na pista da Sociedade Hípica Paranaense (SHPr), o Campeonato Brasileiro de Amazonas e o Concurso Nacional de Saltos Amazonas 2005. A competição prossegue até domingo.

Participarão dos dois eventos 240 amazonas de oito federações, incluindo a Bahia, que começaram a desembarcar no início da semana. hoje as provas terão início a partir das 13h30, com treinos dos conjuntos.

E algumas paranaenses estão entre as favoritas em algumas provas. Destaque para a penta campeã paranaense de amazonas, Adriana Busato. Em outubro deste ano, saltando 1,30m, ela conquistou o primeiro lugar com HFB Ginger e o terceiro com HFB Postilion, no Paranaense de Amazonas 2005. Além de Adriana, as esperanças do Paraná estão com as campeãs estaduais de salto, como a pequena Daniela Miró, de apenas 11 anos, saltando 1,00m; Carla Schuchovski Ribeiro, saltando 1,10m, e a amazona Dheneb Martins saltando 1,20m.

Para poder receber as duas principais competições nacionais de hipismo feminino, uniram força a SHPr e a Federação Paranaense de Hipismo (FPH). "A vinda dos dois campeonatos para nosso Estado é inédita", comenta Airton Opptiz, presidente da SHPr. Até hoje, somente São Paulo e Rio de Janeiro haviam sediado a competição, que também teve uma edição realizada no Rio Grande do Sul.

Para receber um campeonato desse porte o clube passou por melhorias na infra-estrutura. A começar pela sede social, que foi ampliada, podendo atender um maior número de pessoas. Foi construído em espaço para comportar o júri de campo da pista 2, já que ela e mais a pista central serão utilizadas para as provas. Todas as arquibancadas foram reformadas. Além de pintura completa na sede e tratamento dos jardins. "Queremos oferecer conforto para as competidoras e para o público", afirma Opptiz.

O público terá uma ótima oportunidade para acompanhar todo o charme que irá desfilar nas pistas da SHPr, pois não serão cobrados ingressos para quem quiser acompanhar o evento. Hoje acontecem os treinos, mas a partir de amanhã, com início às 9h, começam as provas que vão apontar as finalistas de domingo, quando a competição se inicia às 8h.

A Sociedade Hípica Paranaense fica na BR-116 km 93, no bairro do Tarumã, em Curitiba. Para mais informações, o telefone de lá é (41) 3266-6644.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.