Brasileiro conquista a prata no Pré-Pan de ginástica

No último dia do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, em Guadalajara, no México, neste domingo, a equipe brasileira teve bons resultados. O jovem Sérgio Sasaki, de 18 anos, conquistou a medalha de prata no salto, com 15.950 pontos. O vencedor foi o chileno Enrique Tomaz Gonzalez Sepulveda, que fez 16.012.

“Mudei o salto do classificatório para a final e, por ter feito pela primeira vez, fiquei um pouco nervoso antes da competição. Ainda não saiu perfeito, do jeito que tem que estar no Mundial, mas também não cometi erros graves. Estou muito feliz pelos resultados, que foram muito importantes para o Brasil”, declarou o ginasta, que também participou da final nas barras paralelas, ficando em sexto.

As outras boas performances foram das mulheres. Priscila Cobello terminou na quinta posição na trave, com 13.525. O ouro ficou com Sabrina Vega, dos Estados Unidos, com 14.500.

Já Danielle Hipolyto, que havia conquistado a prata no salto, no último sábado, terminou em sexto no solo, com a nota 13.550. A vencedora foi a norte-americana Mckayla Maroney, com 14.225.

Voltar ao topo