Brasileiras Juliana e Larissa brilham e ganham o ouro no vôlei de praia

Rio de Janeiro – Atuais bicampeãs do Circuito Mundial, as brasileiras Juliana e Larissa confirmaram o favoritismo e conquistaram neste sábado, dia 21, a medalha de ouro do torneio feminino de vôlei de praia do RIO 2007. Na decisão, disputada na Arena de Copacabana, a dupla do país-sede dos Jogos venceu as cubanas Fernandez e Larrea por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17, em 41 minutos de partida.

Na decisão, mesmo com o apoio da torcida, as brasileiras começaram a partida demonstrando nervosismo e as cubanas ficaram em vantagem (4 a 3). Mas a equipe da casa virou para 5 a 4 e não perdeu mais a liderança no set.

Na segunda parcial, a história foi semelhante: as cubanas saíram na frente, mas as brasileiras logo assumiram a dianteira e não a perderam mais.

Após o ponto final, Juliana e Larissa foram comemorar a vitória junto a familiares e  torcedores na arquibancada.

"Deu um friozinho na barriga no início da partida. Mas depois nos concentramos e voltamos a ser as verdadeiras Larissa e Juliana", disse Larissa.

Na véspera do aniversário de 24 anos, Juliana comemorou muito a vitória.

"É um presente. Uma emoção muito grande", disse a jogadora, que reconheceu que houve uma pressão sobre a dupla devido ao favoritismo na competição.

A cubana Fernandez admitiu a superioridade das adversárias na decisão.

"Posso dizer ao povo cubano que fizemos o que podíamos. Jogamos em um bom nível e perdemos para as melhores do mundo".

A medalha de bronze ficou com a dupla mexicana Candelas e Garcia, que bateu as canadenses Lessard e Maxwell em dois sets (22/20 e 21/15).

Voltar ao topo