As duplas brasileiras começaram bem a participação na chave feminina da etapa de Lucerna do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, um evento três estrelas. Nesta quinta-feira, cada parceria conquistou uma vitória, o que as deixa na condição de brigar pela liderança das respectivas chaves na sexta.

continua após a publicidade

Em Lucerna, as 32 duplas participantes do evento feminino estão divididas em oito grupos de quatro. As parcerias que vencem na rodada inicial se enfrentam pela liderança da chave e a vaga direta nas oitavas de final. Os derrotados jogam pelo terceiro lugar e a passagem para a repescagem, que também conta com os segundos colocados. Por isso, Elize Maia/Maria Clara, Josi/Lili e Juliana/Andressa atuarão em busca da ponta nesta sexta após vencerem na quinta-feira.

continua após a publicidade

Semifinalistas em Mersin, na Turquia, na semana passada, Josi e Lili estrearam em Lucerna com vitória sobre as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 0, com duplo 21/11. Elas vão disputar a liderança do Grupo A com as australianas Clancy e Artacho.

continua após a publicidade

“Enfrentamos muita chuva e frio neste primeiro dia, tivemos que nos adaptar de maneira rápida, a sensibilidade nos dedos, nos toques, fica menor. Vamos nos recuperar agora na sauna, descansar e estudar a dupla australiana, aproveitando que teremos um dia de descanso. Vencemos uma dupla norte-americana, que é tradicional, agora vamos manter o foco em busca da vaga nas oitavas de final”, analisou Lili.

Elize Maia e Maria Clara derrotaram as tailandesas Hongpak e Numwong por 21/12 e 21/17, em 34 minutos. Na briga pela liderança do Grupo G, elas vão medir forças com as norte-americanas Lane Carico e Lara Dykstra.

Após passarem pelo qualifying na quarta-feira, Juliana e Andressa bateram as japonesas Azusa Futami e Akiko Hasegawa por 21/14 e 26/24 nesta quinta, pelo Grupo D. Agora, então, vão enfrentar as holandesas Joy Stubbe e Marleen Van Iersel, nesta sexta-feira.