Brasileiras estão em último na ginástica artística

A equipe brasileira de ginástica artística feminina é a terceira e última colocada na classificação provisória nos Jogos Olímpicos de Londres após a disputa de duas subdivisões, atrás da Itália, que lidera, e da Austrália, que aparece em segundo.

À espera do fechamento da eliminatória na North Greenwich Arena, ainda neste domingo, as brasileiras somam 161,295 pontos, contra 168,397 das italianas e 166,721 das australianas.

A terceira subdivisão terá França, Grã-Bretanha, Canadá e Estados Unidos; na quarta, competirão Rússia, Alemanha e China (defensora do título); e na quinta e última, Japão e Romênia. As oito melhores equipes avançarão à final, marcada para próxima terça-feira.

 

Além disso, as 24 ginastas com melhor nota se classificarão para a final individual geral de quinta-feira. A melhor brasileira na tabela é Bruna Yamamoto 11ª colocada, e a liderança é da italiana Vanessa Ferrari, campeã mundial de 2006 e que chega a Londres após superar graves lesões.

 

Bruna Yamamoto teve até agora a quinta melhor nota no salto (14,066), e Daniele Hypólito tem a quinta melhor na trave (14,166).