Brasileiras encaram Japão pelo Grand Prix

Manila – Brasileiras e japonesas estarão novamente frente a frente no Grand Prix 2002. Na madrugada de amanhã, a seleção brasileira feminina de vôlei, invicta, encara o Japão, às 5h (de Brasília), no ginásio Araneta Coliseum. No encerramento da primeira semana da competição, as duas seleções se enfrentaram e o time brasileiro levou a melhor: 3 sets a 0, faturando a etapa de Tóquio, domingo passado. A partida de amanhã será transmitida ao vivo pela Sportv.

Na classificação geral do Grand Prix, o Brasil está na segunda colocação com seis pontos, atrás somente das russas que têm o mesmo número de pontos, de vitórias e o mesmo set average, mas levam vantagem no ponto average. Já o Japão venceu somente uma partida, perdeu as outras duas e ocupa o sexto lugar, com quatro pontos.

Para o segundo duelo contra as japonesas, o técnico Marco Aurélio Motta espera que o time repita a atuação do primeiro confronto e corrija algumas falhas.

Individualmente, Marco Aurélio aponta a capitã Takahashi como o grande perigo japonês. “A Takahashi vai muito bem nas jogadas pelas pontas”, analisou Marco Aurélio, que pede atenção especial a outras duas atletas: “As meio-de-rede Sugiyama e a Otomo, também são perigosas nas jogadas rápidas. O segredo é ter atenção”, completou.

Marco Aurélio coloca o Brasil em quadra formando com: Marcelle, Luciana, Paula, Sassá, Karin e Valeskinha; líbero: Fabi. O técnico japonês Masahiro Yoshikawa escalou o Japão com: Kodama, Horai, Takahashi, Mukai, Sugiyama e Otomo; Líbero: Sano.

No outro jogo do grupo C, a Rússia pega a Alemanha. Pelo grupo D, os EUA enfrentam a China (4h), no ginásio MCC Hall. Em seguida, a Tailândia encara Cuba (6h).

Voltar ao topo