Brasileiras do vôlei de praia começam bem na Noruega

O Brasil começou bem a disputa de mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quarta-feira (27), em Stavanger, na Noruega. Das cinco duplas brasileiras na chave feminina do torneio, quatro conseguiram vencer os dois jogos do dia – a exceção foi Ana Paula e Leila, que perderam duas vezes e precisam ganhar amanhã para não serem eliminadas.

Juliana e Larissa venceram as canadenses Martin e Cooke (21/19, 18/21 e 15/12) e as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger (21/14 e 21/13). Já Adriana Behar e Shelda ganharam das checas Klapalova e Petrova (21/8 e 21/15) e das russas Uryadova e Shiryaeva (15/21, 21/13 e 15/9).

Enquanto isso, duas duplas brasileiras dividem o mesmo grupo na etapa norueguesa. Assim, Renata/Talita e Maria Clara/Carolina conseguiram vitórias sobre as mesmas adversárias nesta quarta-feira: as norte-americanas Boss e Ross e as gregas Koutroumanidou e Tsiartsiani. E se enfrentam nesta quinta na disputa pelo primeiro lugar da chave.

A decepção ficou com Ana Paula e Leila. Nesta quarta-feira, elas perderam para as cubanas Fernandez Grasset e Larrea Peraza (18/21 e 19/21) e para as holandesas Kadijk e Mooren (18/21 e 20/22).

Homens

Na chave masculina da etapa norueguesa, que começa a ser disputada nesta quinta-feira, o Brasil será representado por três duplas: Ricardo/Emanuel, Franco/Pedro Cunha e Márcio/Fábio Luiz.

Voltar ao topo