Brasileiras do nado sincronizado ficam em 12º na China

O Brasil ficou em 12º lugar na prova de equipe técnica do nado sincronizado no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China, com 85,600 pontos obtidos na sua apresentação. Em 2009, quando o Mundial foi realizado em Roma, a equipe havia ficado na 11ª colocação.

A equipe brasileira competiu com Maria Bruno, Maria Eduarda Pereira, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira. Joseane Martins Costa e Jessica Noutel Gonçalves completam o time.

A disputa foi vencida pela Rússia, com 98,300 pontos. A China terminou na segunda colocação, com 96,800 pontos, seguida pela Espanha, que faturou a medalha de bronze, com 96,000 pontos.

Além da disputa da prova de equipe técnica do nado sincronizado, o Mundial de Esportes Aquáticos teve outras três disputas de medalhas. A China confirmou o seu domínio dos saltos ornamentais e agora acumula seis ouros nas seis finais disputadas.

Shi Tingmao faturou o ouro na prova feminina do trampolim de 1 metro e a dupla Qin Kai/Luo Yutong venceu a disputa do trampolim sincronizado de 3 metros. Já a britânica Keri Payne ganhou a prova dos 10 quilômetros da maratona aquática.

Com os resultados deste terça-feira, a China permanece na liderança do quadro de medalhas, com seis ouros e cinco pratas. A Rússia está na segunda colocação, com três ouros e uma prata. A Grã-Bretanha conquistou a outra medalha de ouro já distribuída em Xangai.

Voltar ao topo