esportes

Brasileiras caem para 11º lugar em etapa francesa da Copa do Mundo de Vela

A um dia do encerramento da etapa de Marselha da Copa do Mundo de Vela, evento que encerra a temporada 2018/2019, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan deixaram, nesta sexta-feira, a zona de classificação para a medal race da classe feminina 470.

Nesta sexta, foram realizadas a sétima e oitava regatas, com as brasileiras ficando na 11ª posição em ambas. Com isso, agora Fernanda e Ana Luiza caíram para o 11º lugar, com 63 pontos perdidos. Foram os piores desempenhos delas na disputa em Marselha, o que rendeu até um descarte. Antes, as brasileiras haviam conseguido um sexto lugar, uma oitava posição, duas nonas posições e dois décimos lugares.

Apesar do revés nesta sexta-feira, Fernanda e Ana Luiza ainda têm chances de classificação para a medal race, que vai ser realizada no domingo. Neste sábado, vão ser realizadas duas regatas, sendo que a distância das brasileiras para as décimas colocadas, as italianas Elena Berta e Bianca Caruso, é de apenas dois pontos. Já as britânicas Hannah Mills e Ellid McIntrye lideram a classificação geral com apenas 20 pontos perdidos.

Além de Fernanda e Ana Luiza, a vela brasileira também está representada em Marselha na Nacra 17, que teve a sua fase classificatória encerrada nesta sexta-feira, com nenhuma dupla brasileira avançando à medal race. João Bulhões e Isabel Swan fecharam a disputa em 12º lugar, três posições à frente de Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino.

Voltar ao topo