Dança das cadeiras

Brasileirão volta a derrubar técnicos de forma constante. Veja quem já caiu

Dorival Júnior e Eduardo Barroca já foram demitidos de Athletico e Coritiba. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

Os clubes do Brasileirão estão com a navalha afiada: em apenas sete rodadas, seis técnicos já foram demitidos. O último foi Roger Machado, do Bahia, após a derrota por 5×3 para o Flamengo.

Eduardo Barroca, no Coritiba, e Ney Franco, no Goiás, foram os primeiros desligados, depois de míseras quatro rodadas. Dorival Júnior, no Athletico, e Daniel Paulista, no Sport, duraram uma partida a mais. E Felipe Conceição deixou o Red Bull Bragantino depois do sexto jogo.

A falta de paciência da cartolagem nacional não é novidade. E o roteiro geralmente é parecido. Dias antes da demissão, os dirigentes vem a público defender o “professor”. Na derrota seguinte, rua.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

No Coxa, o diretor de futebol Rodrigo Pastana defendeu Barroca dias antes de ambos perderem o emprego. Diretor geral do Furacão, Paulo André fez o mesmo com Dorival. Cartilha seguida também pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, com Roger.

Ainda temos a turma da corda bamba, que em resumo, são quase todos os técnicos. Tiago Nunes no Corinthians, Fernando Diniz no São Paulo, Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e por aí vai.

Mas não se assuste, porque até agora está tudo dentro do normal. Em 2018, foram 25 trocas de técnicos. No ano passado, 23. Então, quem é o próximo da fila?

Técnicos demitidos no Brasileirão:

Ney Franco (Goiás) – 4ª rodada
Eduardo Barroca (Coritiba ) – 4ª rodada
Dorival Júnior (Athletico) – 5ª rodada
Daniel Paulista (Sport) – 5ª rodada
Felipe Conceição (Red Bull Bragantino) – 6ª rodada
Roger Machado (Bahia) – 7ª rodada

+ Maia da dupla Atletiba:

+ Coritiba encaminha contratação de volante paraguaio do Atlético-MG
+ Erick retorna pra retomar posição de titular no meio-campo do Athletico
+ Invicto, Jorginho projeta Coritiba “na primeira página da classificação”
+ Eduardo Barros vê Athletico mais agressivo e projeta evolução


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?