Brasileira estréia hoje no mundial de esqui

A jovem e experiente atleta Mirella Arnhold é a primeira brasileira a representar o País no campeonato mundial de esqui, em Bormio, na Itália. Mirella vai competir hoje, na prova de slalom gigante. Até o próximo sábado, mais três atletas brasileiros (Ricardo Kawamura, Jhonatan Longhi e Thiago Vasconcelos) vão desfilar sua técnica na exigente pista italiana durante a competição que é classificatória para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, no ano que vem.

Mirella Arnhold, que já tem índice para as Olimpíadas de 2006 no slalom e no slalom gigante, vai tentar bater a melhor marca feminina no mundial: 48.º lugar, conquistada por ela em 2003. Mirella, de apenas 21 anos, é considerada a melhor esquiadora do Brasil de todos os tempos.

Além de Mirella, Ricardo Kawamura, Jhonatan Longhi e Thiago Vasconcelos vão representar o País no mundial. Os três atletas já conseguiram o índice para Turim, mas ainda decidem quem fica com a vaga, já que apenas um pode se classificar. Nikolai Hentch não participa do mundial, mas também está na briga pela participação nas Olimpíadas. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) acredita que essa disputa mostra a evolução do País no esporte.

Voltar ao topo