Brasil viaja sem Giba e Murilo ao Canadá pela Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei viajará, nesta segunda-feira, para a fase no Canadá da Liga Mundial sem seus dois principais jogadores. Assim, a equipe de Bernardinho não contará com Giba e Murilo para as partidas contra Polônia, Canadá e Finlândia.

Giba está em fase de recondicionamento após recuperar-se de uma fratura por estresse na canela da perna esquerda. Já Murilo sente dores no ombro direito e por isso não viaja.

Os dois atletas estão treinando em separado do restante do grupo, que faz a fase de preparação em Saquarema (Rio de Janeiro).

“Nossa preocupação é estar com todos os jogadores bem fisicamente no período dos Jogos Olímpicos e vamos tomar todas as precauções para garantir isso”, disse o técnico Bernardinho.

Mesmo fora das primeiras partidas da competição, Giba está satisfeito com sua recuperação. Ele espera estar pronto para jogar na fase final da Liga Mundial, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho na Bulgária.

Com as ausências de jogadores experientes, o Brasil deve contar com a juventude em Toronto. Lucarelli, 20 anos, Maurício, 23, e Renan, 22, podem ter oportunidades na primeira semana da Liga.

Voltar ao topo