O Brasil venceu a Venezuela, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa. O gol foi marcado pelo atacante Roberto Firmino no segundo tempo.

Com o resultado, a seleção brasileira fica isolada na liderança da competição, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso da equipe do técnico Tite será na terça-feira (17), às 20h, contra o Uruguai, no Estádio Centenário.

Erros no primeiro tempo e gol salvador na etapa final

Com sete jogadores cortados por conta de lesões ou testes positivos para a Covid-19, a seleção brasileira estava bastante modificada e teve grandes dificuldades no primeiro tempo.

Foram muitos erros de passes, principalmente, com o volante Douglas Luiz. O Brasil teve problemas na saída de bola e pouco arriscou nas jogadas individuais para furar o bloqueio venezuelano.

Na etapa final a história não foi muito diferente. Tite apostou no meio-campo Lucas Paquetá no lugar de Douglas Luiz, mas o jogo seguiu em ritmo lento. O Brasil só conseguiu ter mais tranquilidade quando Roberto Firmino escorou para a rede aos 21 minutos, após cruzamento de Everton Ribeiro e desvio da zaga venezuelana.

Após o gol, a seleção criou poucas chances para aumentar a vantagem.

Ficha técnica

ELIMINATÓRIAS
3ª Rodada
13/11/2020

Brasil 1×0 Venezuela

Brasil
Éderson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Lucas Paquetá) e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Roberto Firmino e Richarlison (Pedro).
Técnico: Tite

Venezuela
Fariñez; Feltscher (Del Pino Mago), Yordan Osorio, Wilker Ángel e Rosales (Alex González); Junior Moreno, Tomás Rincón, Cristián Cásseres, Darwin Machís (Savarino) e Soteldo (Otero); Rondón.
Técnico: José Peseiro

Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (Paraguai)
Gol: Roberto Firmino aos 21′ dos 2ºT;
Cartões amarelos: Douglas Luiz (BRA); Cásseres, Machís, Rincón (VEN)


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?