Brasil vence Uruguai e vai às quartas no Mundial sub-20

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, a seleção brasileira venceu o Uruguai por 3 a 1, nesta quarta-feira, e conquistou uma vaga nas quartas de final do Mundial sub-20, disputado no Egito. A partida, no Estádio de Port Said, foi a melhor apresentação da equipe no torneio até o momento. O rival da próxima fase sai do confronto entre Alemanha e Nigéria.

Campeã de seu grupo na primeira fase, a equipe brasileira entrou em campo como favorita, mas ainda devia uma apresentação convincente. Mas logo no início do jogo as dúvidas sobre a capacidade da equipe começaram a desaparecer.

O time abriu o placar aos 21 minutos, com Allan Kardec. O atacante, revelado pelo Vasco e atualmente no Internacional, recebeu passe de Paulo Henrique Ganso e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rodríguez.

Dois minutos depois, os brasileiros voltaram a marcar, e o fizeram em grande estilo. O lateral-direito Douglas, do Goiás, avançou pela direita, deu uma meia-lua em um adversário e cruzou para Alex Teixeira, do Vasco, completar para o gol.

Aos 31 minutos, o excelente momento do ataque brasileiro chegou a seu ápice. Após contra-ataque rápido, Alex Teixeira recebeu pela direita, enganou o uruguaio Marcelo Silva com um belo drible, e chutou colocado, de canhota, para fazer 3 a 0.

A seleção uruguaia descontou aos 36 minutos, com Urretaviscaya, que pegou rebote do goleiro Rafael após chute de Abel Hernández. No fim da primeira etapa, os adversários buscaram o empate, mas esbarraram no forte sistema defensivo brasileiro.

A segunda etapa teve o Brasil criando boas jogadas, mas falhando nas conclusões, e o Uruguai buscando, na base da pressão, diminuir a diferença. A chance do segundo surgiu aos 42 minutos, em cobrança de pênalti. Mas o goleiro Rafael apareceu bem para defender o chute de Hernández. Dois minutos depois, o arqueiro brasileiro ainda fez outra defesa difícil, garantido o resultado.

Voltar ao topo