A seleção brasileira sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu triunfar na partida de estreia no Mundial de Futebol de Areia, que está sendo realizado em Ravena, na Itália. Nesta sexta-feira, os atuais tetracampeões mundiais venceram a Ucrânia por 2 a 1 na disputa de pênaltis, após empate por 3 a 3.

O resultado ampliou a invencibilidade do Brasil no torneio para 26 jogos, mas deixou a equipe em segundo lugar no Grupo D do Mundial de Futebol de Areia, com dois pontos. A chave é liderada pelo México, que venceu o Japão por 3 a 2, com três pontos. Na segunda rodada do Grupo D, no domingo, o Brasil encara a seleção mexicana, enquanto os ucranianos medirão forças com o Japão.

O Brasil abriu o placar da sua partida de estreia com um gol de Benjamin logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O triunfo parecia que seria definidio com tranquilidade quando Sydney fez 2 a 0 aos três minutos do segundo tempo. A Ucrânia, porém, reagiu e virou o duelo para 3 a 2 ainda na segunda etapa, com gols de Borsuk, Zborovskiy e Korniichuk.

No início do terceiro período, o Brasil conseguiu o empate com gol de Sidney, aos 2 minutos. A disputa foi para a prorrogação e as seleções não marcaram gols, levando o duelo para a disputa de pênaltis. André e Borsuk converteram as primeiras cobranças. Depois, Mão brilhou defendeu o pênalti de Korniichuk e Bruno Malias deu a vitória ao Brasil por 2 a 1.