Brasil vence Itália no Mundial de Futsal em jogo tenso

Depois de uma vitória apertada sobre o Irã, a seleção brasileira de futsal derrotou a Itália, atual vice-campeã do mundo, por 3 a 0, pela segunda fase do Mundial, neste domingo (12), no Maracanãzinho. Com a vitória no clássico, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E, com seis pontos.

Apesar de não ter dificuldade para dominar a partida, o Brasil só conseguiu abrir o placar quando faltavam 8 minutos para o fim da primeira etapa. Schumacher recebeu passe de Marquinho e marcou em meio a forte marcação dos italianos. Três minutos depois foi a vez de Lenísio ampliar.

Em um jogo marcado pela catimba, o ala Marcio Forte, brasileiro naturalizado italiano como os demais jogadores da seleção adversária, foi tirar satisfações com Falcão, depois que o brasileiro aplicou o drible chamado “lambreta”. Como o melhor jogador do mundo foi retirado da quadra, Forte partiu para cima de Pipoca, auxiliar-técnico da seleção.

Em seguida, o pivô Betão agrediu o italiano. Com a confusão, o árbitro expulsou o brasileiro e Marcio Forte. No segundo tempo, o Brasil voltou a marcar, com Ari, faltando 10 minutos para o fim do jogo, depois de bela jogada de Falcão. Na defesa, o goleiro Tiago garantiu o placar com boas defesas, atingindo a marca de cinco jogos sem levar gol.

Na próxima rodada, a última da segunda fase, os brasileiros vão enfrentar a Ucrânia na terça-feira, às 10h30, também no Maracanãzinho. A Itália vai encarar o Irã no mesmo dia, às 12h30, ainda no Rio de Janeiro.