Brasil vence desafio contra EUA no vôlei de praia

O Brasil venceu o Desafio Brasil x Estados Unidos de Vôlei de Praia disputado neste final de semana, no Guarujá. Na partida final – disputada no formato 4 x 4 – o time brasileiro ganhou o jogo contra a equipe norte-americana por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/11. O evento comemorou os 23 anos do vôlei de praia no País.

Com a vitória – que valia sete pontos na contagem – o Brasil chegou a 11 pontos, contra apenas 2 dos Estados Unidos. No sábado, Anjinho/Loiola e Emanuel/Ricardo anotaram vitórias para os brasileiros, enquanto Badá/Montanaro perdeu para Hovland/Dodd. No 4 x 4 todos os atletas jogaram, com revezamento a critério das equipes. Além de Hovland e Dodd, os Estados Unidos contaram com nomes como Fuerbringer, Rosenthal, Smith e Stoklos.

?É muito importante fazer parte desse evento. Joguei lado a lado com caras que eram os meus ídolos e que ainda jogam muito. Os Estados Unidos têm uma escola muito forte, sempre com excelentes jogadores?, disse Ricardo, atual pentacampeão do Circuito Mundial.

Smith e Stoklos, considerados os ?Reis do Rio? na década de 90, eram só sorrisos, mesmo após a derrota. ?É sensacional voltar para o Guarujá depois de tanto tempo. As pessoas aqui realmente amam o esporte e o clima do evento foi perfeito. Amo visitar o Brasil?, disse Smith. ?O vôlei de praia é isso, você pode jogar com os mais novos e os mais experientes. Eu e Smith escrevemos uma parte da história e é emocionante vermos que ela está continuando?, completou Stoklos.

Voltar ao topo