Brasil vence Cuba e enfrenta Porto Rico

As brasileiras venceram ontem Cuba por 3 jogos a 0 e seguem invicta no grupo B da zona americana da Fed Cup, torneio realizado em Medellín, Colômbia, e que vale uma vaga no playoff do Grupo Mundial II.

Na primeira partida do dia, no Club Campestre de Medellín, se enfrentaram as tenistas número 2 de cada equipe. Jenifer Widjaja derrotou Yanet-Nunez Mojanera por 6/0 e 6/4. Logo em seguida, as primeiras de cada equipe completaram a rodada de simples, com mais uma vitória do Brasil: Nanda Alves ganhou de Yanile Fors-Guerra, por 6/0 e 7/5. Nas duplas, Larissa Carvalho e Letícia Sobral superaram Tanet-Nunez Mojarena e Yanile Fors-Guerra por 7/6(5), 2/6 e 6/0.

Com isso, o país fica em primeiro lugar no grupo B, até o momento, já que não perdeu nenhuma partida até agora – ganhou da Colômbia, ontem, por 3×0 enquanto Porto Rico venceu Cuba por 2×1. "Acho que estamos bem preparadas para o confronto de amanhã (hoje), que eu considero de igual para igual, mas com certeza, hoje foi uma boa vitória, foi bom como um preparatório para o que vai vir nesta sexta", disse Widjaja.

Hoje, o Brasil enfrenta Porto Rico em uma rodada decisiva, pois o vencedor sai como campeão do grupo e vai disputar com o campeão do grupo A, a única vaga no playoff do Grupo Mundial II. Os três confrontos entre os dois países, em 1992, 1996 e 1999, o time brasileiro venceu.

Atualmente, Porto Rico tem como principal jogadora Kristina Brandi, 98.ª do ranking da WTA e a número 2 é Vilmarie Castellvi, 176.ª do mundo. As partidas entre Porto Rico e Brasil começam às 10h (12h de Brasília) de hoje.

Voltar ao topo