2 a 0

Brasil vence a Grã-Bretanha em último teste antes das Olimpíadas

Com um gol e uma assistência de Neymar, a seleção brasileira derrotou a Grã-Bretanha hoje, por 2 a 0, no estádio Riverside, em Middlesbrough, em seu último teste para a disputa da Olimpíada.

O Brasil, que busca o ouro inédito, faz sua primeira partida na competição na quinta-feira, contra o Egito, às 15h45 (de Brasília). Belarus e Nova Zelândia completam a chave.

O amistoso de hoje não ofereceu grandes problemas para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, que confirmou o seu esquema com três atacantes (Neymar, Hulk e Leandro Damião).

Bastaram cinco minutos para Neymar ficar cara a cara com o goleiro Steele. O atacante, porém, desperdiçou ao chutar por cima do gol. Mas ele se redimiu aos 11min.

Numa cobrança de falta, cruzou na cabeça de Sandro, que completou para abrir o placar. A única boa esperança da Grã-Bretanha era o meia Ryan Giggs, do Manchester United. Pouco para assustar o goleiro Rafael, que não precisou se esforçar no primeiro tempo.

O Brasil foi pouco incisivo no ataque, mas conseguiu ampliar a vantagem aos 34min, quando Hulk sofreu pênalti de Richards. Neymar cobrou forte e rasteiro no canto esquerdo e não deu chances para Steele.

A equipe da casa só reagiu na segunda etapa, quando resolveu impor mais velocidade, mesmo que sem grande organização. Porém, não teve força o suficiente para passar pela defesa brasileira, formada pela dupla Thiago Silva e Juan.

O Brasil encontrou espaços para atacar, utilizando sobretudo a movimentação de Neymar. Mas faltou caprichar nas finalizações para conseguir um placar maior. O goleiro Butland, que entrou no intervalo, fez ao menos três defesas difíceis.

Mano ainda pôde fazer testes. Colocou em campo jogadores como Ganso, Pato e Lucas. Nenhum deles, porém, mostrou que pode neste momento ganhar a vaga de titular.

GRÃ-BRETANHA

Steele (Butland); Richards (Dawson), Taylor, Tomkins (Caulker) e Bertrand (Sinclair); Rose, Allen, Cleverley e Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge. Técnico: Stuart Pearce

BRASIL

Rafael Cabral; Rafael da Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes

Local:: Riverside Stadium, em Middlesbrough

Árbitro: Clement Turpay (GBR)

Gols: Sandro, aos 11min, e Neymar, aos 33min do 1º tempo

Cartão amarelo: Richards (GBR)