Brasil vai enfrentar México, Equador e Chile na Copa América

Rio – Foram sorteados na noite de ontem, em Caracas, na Venezuela, os grupos da 42.ª edição da Copa América, a ser realizada neste país entre os dias 26 de junho e 15 de julho. A seleção brasileira é uma das integrantes da chave B e enfrentará México, Equador e Chile, em três sedes, as cidades de Maturín, Puerto La Cruz e Puerto Ordaz. Os brasileiros estréiam contra os mexicanos no dia 27 de junho, em Puerto Ordaz.

O grupo A terá Venezuela, Bolívia, Uruguai e Peru, nas cidades de San Cristobal, Mérida e Barinas. Venezuelanos e bolivianos abrem o torneio, no dia 26 de junho, em San Cristobal.

A chave C vai contar com Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia, nas cidades de Maracaibo, Caracas e Barquisimeto. Os argentinos estréiam contra os americanos, em Maracaibo, no dia 28 de junho.

Recordistas

A Copa América (Campeonato Sul-Americano) é disputada desde 1916. O Brasil conquistou o título sete vezes, em 1919, 22, 49, 89, 97, 99 e 2004. Argentina e Uruguai são os recordistas, com 14 troféus cada. Paraguai e Peru foram campeões duas vezes, e Bolívia e Colômbia, uma.

Voltar ao topo