O Brasil conseguiu vaga em seis finais na etapa de Maribor da Copa do Mundo de Ginástica Artística, nesta sexta-feira, na Eslovênia. Os quatro ginastas brasileiros na competição – Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Arthur Zanetti e Renato Oliveira – estão nas disputas por medalhas, que irão acontecer neste sábado e domingo.

Adrian Gomes vai disputar duas finais em Maribor. Neste sábado, ela compete nas assimétricas, na qual conseguiu a sexta melhor nota nas eliminatórias desta sexta-feira. E no domingo, busca medalha na trave, aparelho em que avançou com o terceiro lugar.

Outro brasileiro que garantiu presença em duas finais foi Renato Oliveira. No solo, ele avançou com a terceira melhor nota e volta a competir neste sábado. E no salto, foi o sétimo colocado nas eliminatórias, passando para a decisão de domingo.

Esperança de medalha do Brasil na Olimpíada de Londres, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo nas argolas e passou para a final deste sábado com a melhor nota. Ele é o atual vice-campeão mundial do aparelho e vem brilhando nas últimas competições.

Daiane dos Santos também teve um bom resultado nesta sexta-feira, em sua primeira etapa de Copa do Mundo neste ano. Ela ficou com a terceira melhor nota nas eliminatórias da prova do solo e vai disputar a final do aparelho no domingo.