Brasil, único invicto na Liga de vôlei

Valladolid – A seleção brasileira masculina de vôlei não teve dificuldades para voltar a vencer a Espanha, ontem, em Valladolid, pela Liga Mundial. O time comandado pelo técnico Bernardo Rezende bateu os donos da casa por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 25/19) e segue invicto para a cidade portuguesa do Porto, onde fará os últimos dois jogos da primeira fase.

O time é o único invicto na competição: tem 20 pontos conquistados em dez vitórias, e foi o primeiro a se classificar para a fase final, de 16 a 18, em Roma.

Ontem, o técnico brasileiro poupou Gustavo, titular no meio-de-rede, que estava com dores no joelho, e escalou André Heller. O jogador, que está brigando pela última das três vagas na posição com Henrique, fez ótima partida e ganhou pontos com Bernardinho, que terá de cortar um central após os jogos contra os portugueses.

Exigente, o treinador reconheceu o bom desempenho do grupo. “Foi uma partida que enfrentamos com uma mentalidade boa. Quando temos vantagem no marcador, somos um grupo difícil de derrubar”, disse Bernardinho. “Conseguimos frear o Pascual (principal destaque espanhol) e defender bem em geral.”

Sobre a fase em Roma, o técnico afirmou. “É difícil manter o nível que esta competição exige: tanto as viagens quanto as mudanças de horário e as situações de calor. Tudo afeta o rendimento. Mas já estamos na reta final do torneio e espero que sejamos capazes de suportar as exigências até Roma.”

Outros resultados de ontem: Portugal 3 x 2 Grécia, Japão 2 x 3 França, China 0 x 3 Sérvia e Montenegro.

Feminino

Depois de 40 horas de viagem, a seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou ontem em Taipei, primeira parada para o Grand Prix 2004. Na sexta-feira, o Brasil começa a luta pelo quarto título do torneio (1994, 96 e 98) diante da República Dominicana. Alemanha e China também estão no Grupo B. “Como os outros times não terão tantos problemas com diferença de fuso horário, precisávamos chegar com antecedência. Os três primeiros dias serão muito difíceis”, disse o técnico José Roberto Guimarães.

Voltar ao topo