Brasil tudo ou nada contra a Alemanha no pré-olímpico de basquete masculino

O técnico espanhol Moncho Monsalve pode ter ganho um grande problema para a partida contra a Alemanha, às 9h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Grécia, pelo Pré-Olímpico Mundial de Basquete Masculino. O pivô Murilo sofreu uma contusão grau 1 na coxa esquerda e pode ficar de fora até do banco de reservas da equipe. As informações foram divulgadas pelo canal Sportv.

O duelo com os alemães é de extrema importância para o Brasil, que segue com chances de ir a Pequim apenas se superar o favoritismo dos europeus no duelo. O Brasil esteve ausente das duas últimas edições dos Jogos na modalidade.

Murilo se machucou durante o segundo período da partida contra a Grécia, na qual o Brasil foi derrotado por 89 a 69. O exame, feito na manhã desta quinta, determinou a gravidade da lesão.

A expectativa da comissão técnica continua em realizar um tratamento intensivo com o atleta, a ponto de deixá-lo apto ao menos para atuar no sacrifício alguns minutos da partida.

O pivô é apontado pelo próprio Monsalve como uma das principais peças do time brasileiro, visto que o outro jogador da posição, que seria titular a princípio, JP Batista, sofre com um problema no tornozelo e não pode ser usado com freqüência nos jogos.

 
Voltar ao topo