Brasil terá Paraguai no caminho para Davis

São Paulo –

Depois de passar 2003 só jogando fora de casa: Suécia, em Helsinboerg; e Canadá, em Calgary, a boa notícia para o tênis brasileiro veio com a vitória do Paraguai sobre a Venezuela, nas eliminatórias para a Copa Davis. Assim, tendo agora os paraguaios pela frente, o Brasil vai poder escolher a sede do confronto, o tipo de quadra, a bolinha, enfim todas as condições mais favoráveis. Os jogos serão de 9 a 11 de abril, muito provavelmente na Costa do Sauípe, aproveitando as instalações do Brasil Open, que será jogado a partir do dia 23.

Se o Brasil confirmar o favoritismo e vencer o Paraguai classifica-se para o playoff, marcado para setembro, para tentar voltar à elite do tênis. O adversário seria um dos perdedores do Grupo Mundial, disputado no fim de semana, podendo ser a Austrália, Áustria, Romênia, Marrocos, Croácia, Canadá, Rússia ou República Checa. Como o Brasil pode estar entre os cabeças-de-chave, fugiria de rivais fortes como, por exemplo, os australianos.

A notícia agradou em cheio ao técnico e capitão da equipe brasileira, Ricardo Acioly. “Sem dúvida, jogar em casa vai ser muito interessante, especialmente depois de um ano só fora”, afirmou o treinador. “O Paraguai tem um jogador de bom nível, diferente dos outros da equipe, como o Ramon Delgado, o que deixa bem claro nossos objetivos.” Acioly também gostou da idéia de jogar no Sauípe. “A decisão final será da CBT, mas jogar no nível do mar, numa quadra de saibro, é o que queremos”, disse o treinador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.