Brasil tenta sediar o pré-olímpico de basquete

O Brasil está confirmado como um dos cinco países que brigam pelo direito de ser sede da disputa do Pré-Olímpico Masculino das Américas de Basquete , em 2011. Além do Brasil , Argentina , Canadá, México e Porto Rico concorrem pelo torneio masculino . Pelo feminino , apenas o México se candidatou.

O presidente da CBB, Carlos Nunes, comemorou o fato de o Brasil ter sido escolhido um dos cinco possíveis países-sede. “Cumprimos a primeira etapa do processo seletivo. Estamos prontos para atender as exigências da FIBA Américas para a realização do Pré-Olímpico”, disse Nunes, que relembrou os eventos já ocorridos com sucesso para reafirmar sua campanha.

“O Brasil já mostrou que tem estrutura e capacidade para sediar grandes eventos internacionais. Provamos isso ao organizar a Copa América Feminina, realizada em setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso . Mais uma vez, contamos com o apoio dos governos federal, estadual e municipal, que sempre foram grandes parceiros do basquete brasileiro”, completou.