O Brasil somou duas vitórias e uma derrota na abertura do qualifying de Roland Garros, nesta terça-feira, em Paris, na França. Thiago Alves e Rogério Dutra Silva avançaram na disputa por uma vaga na chave principal do torneio, enquanto Júlio Silva foi eliminado. Por enquanto, o Brasil já tem dois representantes garantidos no Grand Slam francês: Thomaz Bellucci e João Souza.

No qualifying de Roland Garros, os tenistas precisam vencer três jogos para entrar na chave principal do torneio. Thiago Alves e Rogério Dutra Silva já superaram a primeira parte do desafio, mas ainda precisam de mais duas vitórias para poderem disputar o Grand Slam francês.

Número 121 do mundo, Rogério Dutra Silva ganhou nesta terça-feira do alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais tranquilas de 6/2 e 6/1. Agora, ele volta a jogar já nesta quarta, quando enfrentará o francês Laurent Rochette pela segunda rodada do qualifying.

Thiago Alves, por sua vez, teve mais dificuldades para ganhar do sul-africano Izak van der Merwe nesta terça-feira, mas fez 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Número 148 do ranking mundial, o brasileiro jogará agora contra o norte-americano Jesse Levine.

O outro tenista brasileiro no qualifying de Roland Garros era Julio Silva, que ocupa a 150ª colocação no ranking mundial e foi eliminado logo na estreia. Ele perdeu nesta terça-feira para o espanhol Daniel Munoz-De La Nava por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.