Caracas – A seleção brasileira masculina de vôlei ganhou mais uma vez da Venezuela, neste domingo, em Caracas, pela Liga Mundial. Mas não foi nada fácil. O Brasil teve muito trabalho para vencer por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 25/10, 19/25 e 15/13), depois de ter feito 3 a 1 sobre o mesmo adversário no sábado.

Agora, a seleção do técnico Bernardinho irá enfrentar Portugal, que também ganhou os dois jogos que fez na Liga Mundial até agora, ambos sobre o Japão. Os confrontos com os portugueses acontecem no próximo sábado e domingo, em Lisboa, quando será definida a liderança do grupo A.

Atual campeão olímpico e mundial, além de ter conquistado os dois últimos títulos da Liga Mundial, o time do Brasil passa por uma reformulação, já pensando nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Maurício, Giovane e Nalbert deixaram a seleção. E o técnico Bernardinho ainda teve os desfalques de Giba e Gustavo, ambos poupados nesse confronto com a Venezuela.

Por isso, a seleção brasileira teve tamanha dificuldade para vencer a Venezuela em sua estréia na Liga Mundial. Mas o começo foi bom, em busca da única vaga do grupo para a fase final do torneio, que acontecerá em julho, na Sérvia.