As quatro duplas brasileiras que disputam a chave feminina da etapa austríaca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Klagenfurt, conseguiram nesta quinta-feira a classificação para as oitavas de final. Juliana/Larissa e Taiana/Vivian mantiveram aproveitamento 100% na primeira fase, terminando na liderança de seus grupos. Enquanto isso, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina precisaram passar pela repescagem, mas também garantiram vaga.

Juliana e Larissa tiveram um único jogo nesta quinta-feira, no qual venceram as checas Kolocova e Slukova por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 23/21. Agora, elas enfrentam nesta sexta as suíças Kuhn e Zumkehr nas oitavas de final. A mesma situação foi vivida por Taiana e Vivian, que ganharam das australianas Bawden e Palmer também por 2 a 0 (21/14 e 21/18) e se classificaram para jogar contra as espanholas Liliana e Baquerizo.

Presentes no mesmo grupo de Taiana e Vivian, Maria Clara e Carolina tinham perdido nas duas primeiras rodadas da competição, ambas disputadas na quarta-feira. Mas elas ganharam nesta quinta das austríacas Montagnolli e Hansel por 2 a 0 (21/15 e 22/20) e depois, já na repescagem, venceram as australianas Cook e Hinchley por 21/15 e 21/16. Nas oitavas de final, marcadas para acontecer nesta sexta, as suas adversárias serão as alemãs Goller e Ludwig.

Talita e Maria Elisa também precisaram jogar duas vezes nesta quinta-feira. Com a vitória sobre as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), elas se recuperaram da derrota no dia anterior e garantiram o segundo lugar na chave. Assim, passaram para a repescagem, quando derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 27/29, 21/18 e 15/7. Agora, as vice-líderes do ranking mundial jogarão contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi nas oitavas de final.