Brasil põe favoritismo à prova contra Honduras

Amanhã, às 13h, em Newcastle, o Brasil de Mano Menezes fará seu primeiro duelo eliminatório em busca do inédito ouro olímpico. O adversário das quartas de final na Olimpíada é Honduras, e o favoritismo é todo da equipe liderada por Neymar.

Nos três jogos da fase de grupos, o Brasil conseguiu 100% de aproveitamento com vitórias sobre Egito (3 a 2), Belarus (3 a 1) e Nova Zelândia (3 a 0). Mas o time de Honduras também está invicto na competição: empatou com Marrocos (2 a 2) e Japão (0 a 0) e conseguiu uma surpreendente vitória sobre a Espanha (1 a 0).

Após poupar alguns titulares contra os neozelandeses, o técnico brasileiro deverá escalar força máxima contra os hondurenhos. A única dúvida é no ataque: Alexandre Pato e Leandro Damião disputam a vaga de centroavante.

 

Liberado pelo departamento médico, o meia Paulo Henrique Ganso ficará novamente na reserva. Oscar será o responsável pela armação ofensiva. Neymar e Hulk formarão o ataque, e Marcelo retorna na lateral esquerda -expulso contra a Nova Zelândia, Alex Sandro está suspenso.

 

“Eu já vejo uma seleção brasileira preparada durante estes Jogos Olímpicos. As situações que estamos passando e a maneira como o grupo vem reagindo vem demonstrando isso. A tranquilidade com que ele assimilou essa responsabilidade de brigar por uma medalha de ouro, que é o que nós viemos fazer aqui”, afirmou Mano ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

BRASIL

Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Hulk, Neymar e Alexandro Pato (Leandro Damião). Técnico: Mano Menezes

HONDURAS

Mendoza; Crisanto, Figueroa, Velasquez e Leveron; Martinez, Mejia, Najar e Garrido; Lozano e Bengston. Técnico: Luis Suarez

Estádio: St. James Park, em Newcastle upon Tyne

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)