Brasil põe a mão na taça

Rio de Janeiro (Ag. Placar) -A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália, ontem de madrugada, por 3 sets a 2, com parciais de 32/30, 25/20, 23/25, 22/25 e 15/12, em 2h11min, no Ginásio Metropolitano de Tóquio, no Japão, e ficou perto de conquistar o título da 3.ª edição da Copa dos Campeões, competição disputada de quatro em quatro anos, no sistema de todos contra todos.

Atual campeão olímpico, mundial, sul-americano e pentacampeão da liga mundial, a equipe do técnico Bernardinho só precisaria vencer o Egito, em partida programada para a madrugada de hoje (o jogo seria disputado às 4h, de Brasília), que levanta a taça da competição.

Com quatro vitórias em quatro partidas, o Brasil ainda pode ser ultrapassado pelos Estados Unidos, que venceram o Egito por 3 sets a 0 (25/12, 25/21 e 25/15), também ontem.

Apesar de ter sido derrotada pela equipe brasileira, a norte-americana tem melhor saldo de sets e pode conquistar o título neste que é o primeiro critério de desempate. Na primeira rodada da competição, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, na última terça-feira.

Contra a Itália, o Brasil abriu 2 sets a 0 no placar, depois de um primeiro set muito disputado, fechado por André Nascimento e um segundo set sem muito problema (25 x 20).

A Itália ainda conseguiu empatar a partida levando a decisão para o tie-break, quando a seleção brasileira voltou a mostrar porque é a melhor equipe da atualidade. Com um bloqueio de Murilo Endres, a equipe fechou o jogo, mas só levantará a taça depois do jogo contra o Egito.

Paulista

O Telemig/Pinheiros derrotou a Unisul/Barueri por 3 sets a 2 (25/17, 28/30, 17/25, 25/23 e 15/12), ontem, em Barueri, e conquistou o título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Voltar ao topo