Brasil perde para Rússia e se complica no basquete

Após estrear com derrota para a França, o basquete feminino do Brasil perdeu pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Londres, desta vez para a Rússia, nesta segunda-feira, por 69 a 59, e se complicou na busca por uma vaga nas quartas de final.

A boa defesa russa e o nervosismo da equipe brasileira marcaram o início da partida. Com cinco minutos jogados, a seleção só havia anotado cinco pontos, contra 14 das russas. A pivô Érika, que estava bem nos rebotes, ajudou o Brasil a reagir e terminar o primeiro quarto perdendo por apenas um ponto: 19 a 18.

No segundo quarto, o Brasil virou a partida, mas após a saída de Érika da quadra, o time voltou a cair de produção e ficou sete pontos atrás (29 a 22). Após o descanso da jogadora, que foi o principal destaque do time brasileiro, com 15 pontos e 12 rebotes, o time terminou o período com 26 pontos, cinco a menos que a equipe adversária.

 

As brasileiras melhoraram após o intervalo, e nos cinco primeiros minutos do terceiro quarto empataram o placar em 36 a 36. Mas a Rússia se manteve estável no ataque e fechou o terceiro quarto vencendo por 49 a 43.

 

No último período, o Brasil chegou a encostar no placar, mas não conseguiu embalar no jogo. Em dois minutos, enquanto a equipe russa marcou sete pontos, o time brasileiro não fez nenhum, o que pesou para sua segunda derrota nos Jogos de Londres.

Na próxima rodada do Grupo B, as brasileiras vão enfrentar a Austrália, na quarta-feira, às 10h30 (horário de Brasília).