Dallas

Brasil perde para o México por 2 a 0 nos Estados Unidos

A seleção brasileira jogou mal hoje (3) e perdeu para o México por 2 a 0, em amistoso em Dallas, nos Estados Unidos. Este resultado encerra uma sequência de cinco resultados positivos do time de Mano Menezes.

O duelo foi marcado pela dificuldade dos brasileiros para atacar e fugir das faltas dos mexicanos, que apostaram, com sucesso, nos contra-ataques, sempre abrindo as jogadas em busca de Giovanni dos Santos e Chicharito.

Por outro lado, Neymar foi mais notado em campo pelas faltas que sofreu. Marcado de perto por mexicanos que se revezavam, ele não conseguia criar, driblar ou chutar a gol. Tanto que se irritou no final, numa dividida com Mesa, após discutir e cair no campo, tomou cartão amarelo.

Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 21min, Giovanni dos Santos abriu o placar para o México, ele chegou no fundo e chutou de esquerda, quase sem ângulo e cruzado, para fazer o gol.

O segundo foi aos 32min, de pênalti (cometido por Juan), cobrado por Chicharito, que bateu forte no canto esquerdo de Rafael. Agora, o grupo brasileiro viaja para Nova Jersey, onde passa a semana se preparando para o próximo jogo, no sábado, às 16h (de Brasília), em novo amistoso contra a Argentina. Amanhã os jogadores estão de folga.

México

Corona, Severo, Meza (Jiménez), Moreno e Salcido; Nilo, Zavalo, Barrera (Andrade) e Guardado (Reyna); Giovani dos Santos (De Nigris) e Chicharito (Lugo). Técnico: José Manuel de la Torre

Brasil

Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Neymar e Leandro Damião (Pato) Técnico: Mano Menezes

Local: Cowboys Stadium, em Dallas, Estados Unidos
Árbitro: Silvio Petrescu (Canadá)
Cartões amarelos: Marcelo, Neymar (B), Salcido, Meza (M)
Gols: Dos Santos, aos 21min, e Chicharito, aos 31min do 1º tempo