Brasil perde a primeira na Liga para os poloneses

Lancepress! – A seleção masculina de vôlei do Brasil perdeu a invencibilidade na Liga Mundial ao ser derrotada pela Polônia por 3 sets a 0 (25/21, 25/22, 27/25), na tarde de ontem, em Goiânia. Sem repetir as boas atuações das partidas anteriores contra Argentina e Portugal, a equipe brasileira foi batida em 1h14 de jogo. Mesmo com a derrota, entretanto, o Brasil permanece na liderança do grupo A da Liga Mundial, com nove pontos ganhos. A Polônia chegou aos sete pontos e ultrapassou Argentina (seis pontos), e Portugal (cinco), na tabela de classificação. Brasil e Polônia voltam a se enfrentar hoje pela manhã em Goiânia.

O primeiro set da partida seguiu equilibrado até o vigésimo ponto. Com muitos erros de saque -de ambas as equipes – as vantagens não eram superiores a dois pontos. No terço final do set, entretanto, o ataque brasileiro perdeu a eficiência e a seleção brasileira permitiu que a Polônia fechasse o set em 25-21.

No segundo set, a seleção da Polônia foi sempre superior à brasileira. A equipe polonesa chegou a abrir vantagem de até três pontos em diversos momentos da partida e fechou o set em 25-22, após 26 minutos de disputa. No decorrer do set, o técnico Bernardinho colocou Giba em quadra, mas a entrada do jogador não fez com que o forte ataque polonês fosse superado.

A seleção brasileira começou arrasadora no terceiro set. Com Gustavo no saque, a equipe chegou a abrir 4-0 sobre a Polônia. E a equipe comandou o placar até o décimo quarto ponto, quando permitiu a reação polonesa, que fez 15-14 e, depois, abriu 21-19. Na disputa dos últimos pontos, o Brasil se recuperou e o jogo ficou empatado em 25. Mas após um saque de Gustavo na rede e a confirmação do saque polonês, a equipe visitante fechou o set em 27-25 e o jogo em 3 sets a 0.

Após a partida, Giba criticou o time por não ter colocado em prática as determinações do técnico Bernardinho. O treinador, aliás, sofreu sua primeira derrota no comando da Seleção masculina, atuando no Brasil.

“Erramos muito no saque e não defendemos. E isso era o que o Bernardinho havia pedido durante toda a semana. Vamos trabalhar para que possamos acertar na partida de amanhã (hoje)”, comentou Giba.

Voltar ao topo