Brasil pega Alemanha no Mundial de Vôlei Masculino

Depois da suada vitória contra a República Tcheca, o técnico Bernardinho teve de comentar novamente a polêmica envolvendo o duelo contra a Bulgária, no qual a seleção saiu vaiada e derrotada.

De acordo com o treinador, as críticas que a equipe sofreu, sendo acusada de ter entregue o jogo de propósito, fizeram o seu grupo amadurecer e ganhar mais foco ainda para o restante do Mundial de Vôlei.

“(A crítica pela derrota contra Bulgária) faz com que o grupo tenha que amadurecer para sobreviver a este tipo de pressão que está enorme em cima deles. Eles tem que sobreviver. Agora é pensar na gente, recuperar a equipe e jogar bem hoje. Com certeza é uma situação que nos influencia. É como diz o ditado: “aquilo que não nos mata, nos fortalece”. Que o time saia fortalecido, amadurecido e saiba seguir em frente”.

Esquecendo toda a polêmica, o treinador agora quer se focar no duelo decisivo contra a Alemanha. Uma vitória hoje, a partir das 12h (horário de Brasília) coloca a equipe verde e amarela na semifinal do Mundial.