Brasil passa por Portugal e lidera o grupo B da liga

Depois de ser surpreendido pela seleção de Portugal, e perder o primeiro set, os brasileiros se recuperaram, venceram a partida de virada por três sets a um, parciais de 21/25, 25/16, 25/14 e 25/19, ontem à tarde, em Betim-MG, pela sexta e última rodada da fase de classificação da competição. Mas a melhor notícia veio do Velho Continente. A Alemanha derrotou a Itália por 3 sets a 1. Com isso, o time de Bernardinho assumiu a primeira posição do grupo B.

Agora, o time acumula nove vitórias em 11 jogos. Já a Itália tem oito vitórias com o mesmo número de partidas. Alemanha (com três vitórias e oito derrotas) e Portugal (duas vitórias e nove derrotas) estão eliminados.

Desatento no primeiro set, o Brasil permitiu que os portugueses abrissem vantagem e fechassem o set em 25/21. Depois, o time passeou em quadra, vencendo os sets seguintes com facilidade.

Brasil e Portugal voltam a e enfrentar hoje, às 10h, no último jogo da primeira fase da competição, novamente em Betim.

Na briga pela titularidade no concorrido time do técnico Bernardo Rezende, o central André Heller aproveitou a oportunidade e foi um dos jogadores da partida, com 10 pontos anotados. O jogador foi inscrito para esta etapa no lugar de Gustavo, que está sendo poupado por causa de dores nas costas.

No fim do primeiro set, Heller substituiu Henrique, que não fez boa partida, e não saiu mais da quadra. “Estou sempre pronto para entrar. Não importa quanto tempo fiquei afastado do grupo, o que importa é essa motivação que estou mostrando. Vou trabalhar o máximo para estar sempre no grupo, e o que acontecer vai ser conseqüência do meu trabalho”, afirma André, de 27 anos, e 1,99m, eleito o melhor jogador da superliga passada pela equipe da Unisul.

Hoje, logo após a partida, o levantador Maurício será homenageado pelo Minas Tênis Clube, equipe que defendeu nas últimas quatro temporadas.

Voltar ao topo