enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Brasil no mundial de vôlei de praia

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Márcio/Benjamin, Paulão/Paulo Emílio e Juca/Bella são as três duplas brasileiras que entrarão em quadra hoje, para a disputa do qualifying da primeira etapa do Circuito Mundial masculino de vôlei de praia, em Berlim, na Alemanha. Dentro do novo sistema da competição, as três parcerias enfrentam-se em um play-off. A partir daí, apenas uma enfrentará os adversários de outros países na briga pela classificação para o torneio principal, que será iniciado nesta sexta-feira, e que já conta com Loiola/Ricardo, Franco/Roberto Lopes e Pará/Harley, que substitui a Tande/Emanuel, que cancelou a participação neste torneio de abertura.

Vice-campeões do Circuito Mundial em 92, os baianos Paulão e Paulo Emílio voltaram a jogar juntos nesta temporada. Berlim será o segundo torneio internacional em 2002 – no primeiro, na etapa brasileira do Circuito Sul-Americano, a dupla foi vice-campeã. Já no Circuito Banco do Brasil, Paulão e Paulo Emílio terminaram em quarto lugar em Santos, Cuiabá e Goiânia.

Márcio e Benjamin, campeões brasileiros em 2000, atravessaram um período de instalibilidade no ano passado, devido a contusões. Na atual temporada, porém, a dupla retornou à boa fase. Márcio e Benjamin fizeram as três últimas finais do Circuito Banco do Brasil, e venceram duas.

Bicampeões do Circuito Mundial em 93 e 95, Franco e Roberto Lopes também estão de volta, mas em uma situação mais favorável, já que têm vaga garantida no torneio principal, e, por isso, não precisam disputar o qualifying.

A temporada 2002 do circuito mundial masculino terá dez etapas. A última será disputada em Fortaleza, mas a Federação Internacional de Volley-Ball ainda não confirmou a data da competição.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas