A seleção brasileira de vôlei feminino bateu a China com facilidade nesta segunda-feira, por 3 sets a 0 (parciais 25/12, 25/19 e 25/19), e assumiu a liderança do Grand Prix, disputado no país asiático.

A partida inicialmente seria realizada na madrugada de domingo em Macau, mas foi adiada em virtude das fortes chuvas que afetaram o país e causaram cerca de 2 mil mortes.

Após uma atuação irregular contra a Holanda (triunfo por 3 sets a 1), o Brasil foi consistente ontem e arrasou a forte rival diante da torcida, fechando a segunda fase classificatória do torneio na ponta.

A oposto Sheilla foi a destaque da partida, com 19 pontos para a Seleção Brasileira. Jaqueline, com 12, e Thaisa, com dez, também tiveram boas atuações. Pelo lado chinês, Yimei Wang foi a principal jogadora, com 13 pontos.

A Seleção Brasileira possui 15 pontos na primeira fase do Grand Prix, ao lado de Japão e Polônia. No entanto, lidera a tabela por ter uma melhor média de pontos marcados sobre pontos sofridos.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães, que busca na China o seu nono título no Grand Prix, estará no Grupo H da próxima fase e enfrentará Taiwan, Polônia e Porto Rico.