Sarah Menezes, da categoria 48kg, e Erika Miranda (52kg) conquistaram neste sábado duas medalhas de ouro para o Brasil no Grand Slam de judô de Moscou, na Rússia, que marca a última competição da seleção olímpica do País antes da disputa dos Jogos de Londres.

continua após a publicidade

Para se garantir no lugar mais alto do pódio neste sábado, Sarah Menezes ganhou duas lutas. Na primeira, derrotou a russa Kristina Rumyantseva por wazari. Em seguida, na decisão do ouro, superou a campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, também por wazari, sendo que esta foi a terceira vez que a brasileira bateu a adversária em cinco duelos entre as duas.

Já Erika Miranda precisou travar quatro combates para assegurar o seu ouro. No primeiro, ela venceu a russa Olga Titova por ippon, antes de fechar a primeira rodada de disputas com um triunfo por wazari sobre a mongol Urantsetseg Munkhbat. Já na semifinal, a judoca brasileira bateu a sua compatriota Eleudis Valentim por yuko e, finalmente na decisão, faturou a medalha dourada ao obter um wazari sobre a belga Ilse Heylen.

O Brasil ainda faturou um bronze neste sábado, justamente com Eleudis Valentim, que garantiu o terceiro lugar no pódio por ter avançado à semifinal da sua categoria, na qual perdeu para Erika Miranda. Neste domingo, o Brasil será representado no Grand Slam de Moscou por Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

continua após a publicidade