enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Pra cima, Brasil!

Brasil joga contra a Itália pela classificação na Copa do Mundo Feminina

Com Marta desde o início e sem Andressa Alves, seleção se garante nas oitavas de final com um empate

  • Por Juliana Fontes
“A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar”, disse Marta, que não deve aguentar os 90 minutos. Foto: Divulgação/CBF

A seleção brasileira feminina vai para seu último confronto na fase de grupos da Copa do Mundo. O duelo diante da favorita Itália acontece a partir das 16h, e pode servir para elevar os ânimos da equipe, que sofreu uma derrota por 3×2 para a Austrália, de virada na última partida. O embate promete ser duro, já que a Azzurra vem de duas vitórias em dois jogos e chega ao confronto após aplicar uma goleada de 5×0 em cima da Jamaica. Um empate já garante o Brasil nas oitavas de final, mas ainda que saia derrotado, o time pode avançar de fase dependendo de uma combinação de resultados. A partida terá transmissão da RPC.

+ Confira todas as notícias sobre o Athletico

Com três pontos somados e na segunda colocação do grupo C, o Brasil segue para esta terceira rodada para definir sua vida na competição. O outro confronto da chave será entre Austrália e Jamaica e caso as “Matildas” vençam as fracas jamaicanas podem abocanhar o segundo lugar. Porém, como são 24 times na disputa, os melhores terceiros lugares – dos seis grupos – também avançam às oitavas. O modelo era utilizado na Copa do Mundo masculina até 1994, quando a edição também trazia 24 equipes.

+ Leia tudo sobre o Coritiba

Há inúmeras possibilidades para se calcular a classificação brasileira. O panorama é o seguinte: se vencer ou empatar, segue na competição. Se perder por poucos gols e a Austrália também perder, pode ficar em segundo no grupo devido ao saldo de gols, pois haverá empate de três times com três pontos. Caso a Austrália vença – cenário mais provável -, a Jamaica termina em quarto lugar, sem nenhum ponto e o Brasil pega uma vaga como terceiro. Para confirmar essa última perspectiva é necessário que outros terceiros lugares não somem mais do que três pontos, pois assim ultrapassariam a seleção.

+ Saiba o que está rolando no Paraná Clube

Para não precisar depender de contas, o time do técnico Vadão vai a campo com uma importante peça. De fora do primeiro jogo da seleção na Copa por conta de uma lesão na coxa, a atacante Marta está confirmada. Contra a Austrália ela atuou apenas nos primeiros 45 minutos e sabendo de sua importância em campo, ela se diz preparada para o confronto com as italianas. “Estou pronta para jogar. Quanto tempo, a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar”, explicou. A seleção tem um desfalque certo, já que Formiga cumpre suspensão por ter recebido seu segundo cartão amarelo. Andressinha jogará em seu lugar.

Para tentar superar a Itália, as brasileiras contam com as dicas da meia Thaisa, que atua no Milan e conhece muito bem as adversárias, que também já superaram as australianas na primeria rodada, de virada, por 2×1. Mesmo sabendo como atuam as craques rivais, Marta destaca que o objetivo será bater de frente com as europeias. “Nosso foco é na equipe inteira. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas estaremos preparadas”, finalizou a camisa 10.

Ficha técnica

Copa do Mundo de Futebol Feminino
Grupo C – 3ª Rodada

BRASIL x ITÁLIA

Brasil
Bárbara, Leticia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha e Andressa; Debinha, Marta e Cristiane.
Técnico: Vadão.

Itália
Giuliani; Guagni, Gama, Linari e Bartoli; Cernoia, Manuela Giugliano e Bergamaschi; Sabatino, Girelli e Bonansea.
Técnica: Milena Bertolini.

Local: Stade du Hainaut (Valenciennes-FRA)
Horário: 16h
Arbitra: Lucila Venegas (MEX)
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Brasil joga contra a Itália pela classificação na Copa do Mundo Feminina"


MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
1 mês 8 minutos atrás

putz esse futebol feminino é duro de assistir… parece o parabiba na varzea..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas